SEJAM BEM VINDOS AO RESGATE DE SUA CONSCIÊNCIA CRIADORA - PLANETÁRIA E CÓSMICA

"VIVENDO NO ETERNO MOMENTO DO AGORA"

segunda-feira, 18 de março de 2013

Hatha yoga

Uma prática diversificada para infinitas possibilidades, descubra a sua.

 Muitas pessoas pensam que a prática de yoga é difícil devido ao que se vê na mídia ou se ouve falar.
  Tudo só depende de estar aberto a uma nova propósta, sem fazer comparações ou criar expectativas, o movimento do yoga propõe uma mudança de hábitos, e que se fará de forma lenta e progressiva.
   Algumas pessoas que chegam até mim, acham que yoga é sentar e ficar cantando o OM.
   O yoga não é religião nem ginástica,  é uma filosofia de vida que visa o bem estar físico, mental, emocional e espiritual.
   O yoga integral como é conhecida essa linha do Hatha yoga, é flexível para todos os que desejam uma mudança em sua vida. São exercícios psico-físicos aliados a respiração (pranayanas), concentração e meditação, que aos poucos vão trazendo novamente a saúde plena.
   Tem sempre uma sequência de alongamentos e posturas (asanas), para todas as necessidades. Há aqueles que gostam de uma prática mais intensa e tem os que preferem uma série mais suave.
E para aqueles com problemas de postura ou algum tipo de desequilíbrio a nível físico, são formuladas sequências para uma melhora desse estado.
    Qualquer pessoa pode praticar yoga, salvo por algumas restrições médicas, como por exemplo,
cardíacos e pressão descontrolada, mas mesmo nesse caso com acompanhamento médico e uma sequência apropriada temos visto grandes melhoras, como em casos de pressão alta que volta a normalizar com a prática constante. Problemas na coluna vertebral à uma melhora em grande parte dos casos devido a remusculação de toda área que sustenta essa coluna.
    Existe um "yoga" para cada pessoa como se costuma dizer dos 8 aos 80.
    Procure conhecer essa maravilhosa filosofia milenar e se você caro leitor se identificar com ela procure práticar, garanto que de alguma forma mudará a sua forma de pensar e ver a vida.

Eliana Ersching
Espaço Holístico Anahata

Nenhum comentário:

Postar um comentário