SEJAM BEM VINDOS AO RESGATE DE SUA CONSCIÊNCIA CRIADORA - PLANETÁRIA E CÓSMICA

"VIVENDO NO ETERNO MOMENTO DO AGORA"

domingo, 4 de setembro de 2011

Resultados Esperados (Conclusão)

por Harry Palmer

photo of Harry PalmerA seção I do Avatar é chamada ReSurfacing. Refere-se à ação de desenredá-lo de suas criações, é um despertar de uma auto-consciência interessada. Esta seção poderia ser chamada um curso de auto-descoberta. É acordá-lo do filme no qual você estava perdido.
ReSurfacing lembra às pessoas que existe uma diferença entre a experiência de si mesmo e a experiência que o eu está tendo. Mais tarde no caminho, os dois podem voltar a se unir, mas nesse nível de despertar a direção é perceber que existe uma diferença entre o que percebe e a percepção. Existe uma diferença entre um eu e o eu modelo. Existe uma diferença entre agir deliberadamente e reagir. Existe uma diferença entre você e os seus problemas.
image of resurfacing A mudança fundamental que ocorre no ReSurfacing é um aprofundamento da experiência do "eu sou". Esta é uma transformação de: "Oh com certeza, eu sou", à "Oh meu Deus, eu sou. Eu realmente sou." Este é um "eu sou" que está descobrindo a responsabilidade pessoal. Isto abre a porta a poderosas realizações que quebram o controle das crenças doutrinadas. Experimentar "Eu sou" como algo mais que um conceito mental causa transformação e cura. Responsabilidade pessoal substitui reações robóticas à autoridade. De repente você pode observar e escolher a forma de agir, ou mesmo, se você irá agir. Quando alguém fala sobre Avatar como um curso de auto-descoberta, eles estão falando sobre este nível de realização e de mudança.
A seção II do Avatar é um treinamento de auto-fortalecimento. O pré-requisito para fazer a Seção II é que no ReSurfacing você descobriu um eu para fortalecer.
image of phrenologyTodo sofrimento resulta dos processos mentais, em especial de crenças e julgamentos. Resistência ao que é inevitável produz sofrimento. Não é nenhuma surpresa que certas filosofias e religiões considerem a vida um sofrimento. Eles não têm uma tecnologia eficaz para lidar com a resistência mental. O melhor que podem fazer é aquietar a mente por disciplina e, quando a mente está quieta, o sofrimento termina, mas mesmo assim as lições são por sofrimento.
A seção II é uma abordagem moderna para conseguir o controle sobre sua mente, Há mais sutilezas com a mente do que ligá-la e desligá-la. Este controle é uma realização tão fora do comum que muitas pessoas, até que elas experimentem, não acreditam que possa ser feito. Mas pode, e é parte dessas mudanças que ocorrem na Seção II do Avatar.
Depois de averiguar quem você é e como sua mente funciona, a próxima questão é o que você pode criar deliberadamente?
image of roadmapsSeção II é onde o caminho começa a mudar de direção. Você pode tomar um desvio no mundo material. O desenvolvimento do Ego está embutido nos exercícios, a fim de se preparar para a próxima transformação. Após a experiência do "eu sou", a próxima experiência sobre o caminho é: "E eu sou realmente magnífico." Seção II remove suas limitações e libera o seus poderes criativos. Sua primeira resposta será, provavelmente,criar algo que você tem desejado por muito tempo. Este é o maior prazer do ego, criar exatamente o que ele quer.
Porque, você poderia perguntar, Avatar iria encorajar o desenvolvimento do ego, quando sabemos que o ego é a fonte de muitas dificuldades no mundo? A resposta é que ela é a próxima experiência necessária que você precisa para integrar. O ego é uma área que precisa ser explorada sem julgamento. Lembre-se, por vezes, são os esforços egoístas de auto-engrandecimento que produzem alguns dos nossos maiores tesouros culturais. Desenvolver o ego é um rito de passagem necessário para transcender o ego. Se o seu ego falha em florir, não há colheita, e nenhum outro crescimento espiritual.
image of balancing stones A principal mudança na Seção II é alcançar um equilíbrio em sua vida. Se você tem experimentado infelicidade, você pode criar felicidade. Se você tem experimentado fracasso, você pode experimentar o sucesso. Se você tem experimentado ser submisso, você pode equilibrar com sentindo-se dominante. Na Seção II o processo Lista Fonte e o processo Realidade de Criação permitem uma maneira ética para você alcançar este equilíbrio.
Restabelecer o equilíbrio é a verdadeira meta do auto-fortalecimento. Você poderia dizer que a Seção II coloca você no caminho para alcançar equilíbrio cármico com o universo, qualquer que sejam os giros e voltas que o seu caminho espiritual tomou, ou precisa tomar, o equilíbrio pode ser restabelecido com as ferramentas da Seção II.

image of hand and
                                sunlight Na seção III, os primeiros raios de auto-conhecimento estão frequentemente paralizados, elas tendem a iluminar claramente sua vergonha e culpa, ao invés de sua mais profunda natureza. Isso muda com o início da seção III, auto-consciência se torna funcional, compassiva e fortalecedora.
image of natureOs procedimentos da Seção III são uma jornada interna para o eu ilimitado. Eles o levam para um espaço que tem o poder de definir o eu. O procedimentos identificam e liberam os tentáculos do passado, e você chega sem esforço a um profundo nível do presente. O presente ao invés do passado, agora moldam quem você é e o que você escolhe experimentar. Neste estado, vocês agem intuitivamente, são motivados por princípios elevados, e operam a partir de uma consciência expandida que é independente do eu.

Então, essas são as seções que compõem o Curso Avatar. Eles se destinam a ser experiencial ao invés de intelectual.photo of Harry Palmer

Eu espero que você tenha tido algumas realizações lendo as 26 edições de Os Tempos Avatar; Espero que faça o Avatar, mas mesmo que você não faça, que você esteja bem e feliz.

Envio-lhe amor destemido,

Harry Palmer

Nenhum comentário:

Postar um comentário