SEJAM BEM VINDOS AO RESGATE DE SUA CONSCIÊNCIA CRIADORA - PLANETÁRIA E CÓSMICA

"VIVENDO NO ETERNO MOMENTO DO AGORA"

domingo, 11 de setembro de 2011

HO'OPONOPONO

"Sinto muito" e "Te amo" - Processo de cura Havaiano: Ho'oponopono significa amar-se a si mesmo
 Já ouvimos muitas vezes que criamos nossa realidade, que o mundo é um reflexo de quem somos, que somos todos um, que tudo começa e termina em nós.
Acredito que vocês já saibam disto. Mas, outra coisa é verificar se, de fato, compreendemos a essência de todas as afirmações que fazemos.
Existe um processo de cura e perdão criado por uma tribo havaiana, a dos Kahunas. O método chama-se: Ho´oponopono.
Parece estranho dizer que existe um processo de perdão, mas vejam só:
Você julga ou condena alguém por algo que tenha dito ou feito, ou deixado de dizer ou fazer?
Você julga ou condena quando sabe que alguém está doente, porque não teve bons hábitos alimentares ou higiênicos ou sexuais?
Você julga ou condena quando vê alguém repetir uma situação?
Você julga ou condena quando alguém sofre por um mal, que outra pessoa tenha feito?
Então, você é humano!
E por ser humano, tem consciência de seus pensamentos, portanto tem , condições de modificá-los, se quiser...
Esse processo consiste em curar e perdoar primeiramente você, porque somos espelhos do mundo, o mundo reflete nossos pensamentos e ações, as pessoas refletem nossos pensamentos, ações, emoções e comportamentos.
Devemos também sempre nos lembrar que o perdão é um processo, não é um fim em si mesmo. Estamos sempre precisando perdoar algo, seja em nós mesmos, nos outros, nos eventos ou nas instituições. Portanto, tenha em mente que hoje é um bom dia para perdoar.
Falando assim, parece estranho, mas se você desejar melhorar a sua vida, você deve cura-se e perdoar-se. Se você deseja curar ou perdoar alguém, mesmo um criminoso mentalmente doente, você faz curando a si mesmo.
É tão simples!
Nada está do lado de fora, mas dentro de você, da sua mente.
Para todos e para cada um de vocês: Sinto muito, eu te amo!
Não importa que tipo de problema existe,
trabalhe com você mesmo.

Iniciando o trabalho com Ho’oponopono
Ho’oponopono significa simplesmente “acertar o passo” ou “corrigir o erro”. De acordo com os antigos havaianos, o erro provem de pensamentos contaminados por memórias dolorosas acontecidas no passado. Ho’oponopono oferece uma forma de libertar a energia desses pensamentos dolorosos, ou erros, os quais causam desequilíbrio e doenças.
No desenvolvimento do processo Ho’oponopono, Morrnah foi orientada a incluir as três partes do eu, que são a chave para a Auto-Identidade. Essas três partes, presentes em cada molécula da realidade, são chamadas Unihipili (menino / subconsciente), Uhane (mãe / consciente) e Aumakua (pai / supra-consciente). Quando esta “família interna” se encontra alinhada, e a pessoa está em sintonia com a Divindade, chega o equilíbrio e a vida começa a fluir. Assim, Ho’oponopono auxilia na restauração do equilíbrio, primeiro ao indivíduo e depois em toda a criação.
O aspecto principal é que estamos aprendendo a nos relacionar com nossa Mente Subconsciente, conhecida na tradição havaiana como o Unihipilli. Ele é responsável pelas memórias, ele as recebe e armazena, repetindo-as conforme sua programação. É a ele a que devemos aprender a amar, pedindo perdão pela falta de consideração e comunicação.
Entenderá por que o intelecto não dispõe dos recursos para resolver problemas, ele só pode conduzí-los. E conduzir não soluciona os problemas. Ao fazer o Ho’oponopono você pede a Deus, à Divindade, que limpe, e purifique a origem destes problemas, que são as lembranças, as memórias. Assim você neutraliza a energia que você associa a determinada pessoa, lugar ou coisa.
No processo esta energia é liberada e transmutada em pura luz pela Divindade. E dentro de você o espaço esvaziado é ocupado pela luz da Divindade. Por isso, no Ho’oponopono não existe a culpa, não é necessário reviver nenhum sofrimento, não importa saber o porquê do problema, de quem é a culpa, nem sua origem.
Enquanto mantermos “sã” nosso interior, manteremos “sã” o mundo que nos rodeia!

Passos para usar o Ho’ oponopono

Do mesmo jeito que é muito efetivo é realmente simples de usar e de incorporar em nossa rotina diária. No momento que você nota dentro de si algo incômodo em relação a uma pessoa, lugar, acontecimento ou coisa, inicie o processo de limpeza, peça a Deus: “Divindade limpa em mim o que está contribuindo para este problema.”
Então use as frases desta seqüência: “sinto muito. Perdoe-me. Te amo. Estou agradecido”, várias vezes, você pode destacar só alguma delas que lhe chegue mais naquele momento e repeti-la. Deixe a sua intuição lhe guiar.
Quando você diz “sinto muito” você reconhece que algo (não importa saber o que) penetrou no seu sistema corpo/mente. Você quer o perdão interior por isso lhe trouxe aquilo.
Ao dizer “Me perdoe” você não está pedindo a Deus que lhe perdoe, você está pedindo a Deus que lhe ajude a se perdoar.
“Te amo” transmuta a energia bloqueada (que é o problema) em energia fluindo, lhe volta a unir ao Divino.
“Graças” ou “Estou agradecido” é sua expressão de gratidão, sua fé em que tudo será resolvido para o bem maior de todos os envolvidos.
Antes de sair de casa, peça a Deus que: “Limpe o que há em você ou que possa ser a causa de algum conflito ou problema no caminho do trabalho”, (por exemplo).
Durante seu dia, ao sentir qualquer mal estar, ou sentimento ruim, que lhe traga alguma lembrança, ou não, una-se a esse sentimento “ruim” e peça a Deus que limpe as memórias que o estão gerando. Uma frase muito útil é pensada assim: “Amo as minhas memórias! Estou agradecido pela oportunidade de libertá-las a você e a mim!”. Siga com as frases (ou frase) pelo tempo que queira. A mudança é notável.
Em situações difíceis, onde você pode se sentir desamparado (ou desamparada), quando suas emoções estão em desequilíbrio e os pensamentos fluem desordenadamente gerando mais aflição, faça a oração de Morrnah, contribuída por Sergio Vargas. Oração que abrange a tudo e todos, em um verdadeiro bálsamo espiritual:
“Divino Criador, pai, mãe, filho todos em um… Se eu, minha família, meus parentes e antepassados ofenderam, a tua família, parentes e antepassados em pensamentos, palavras, feitos e ações desde o início de nossa criação até o presente, nós pedimos teu perdão… Deixa que isto se limpe, purifique, libere, corta todas as memórias, bloqueios, energias e vibrações negativas e transmuta estas energias indesejáveis em pura luz… E assim seja feito”.
Esta técnica de cura é realmente efetiva e o mais importante e maravilhoso é que não só ajuda a nós, mas também a todos os que nos rodeiam e que fazem parte de nosso mundo fazendo-o melhor.

Oração de Morrnah Simeona
“Divino Criador, pai, mãe, filho em um...
Se eu, minha família, meus parentes e ancestrais lhe ofendemos à sua família, parentes e ancestrais em pensamentos, palavras, fatos e ações, do início da nossa criação até o presente, nós pedimos o seu perdão...
Deixe isto limpar, purificar, libertar, cortar todas as lembranças, bloqueios, energias e vibrações negativas
e transmute estas energias indesejáveis em pura Luz...
E assim está feito. Amo vocês minhas memórias, sou grata pela oportunidade de libertar vocês e a mim...
Te amo, te amo, te amo.
Sinto muito, me perdoe, te amo, sou grata!

Ho'Oponopono (significa - corrigir um erro)
O método Ho'Oponopono de identidade própria, foi desenvolvido no antigo Havaí por uma xamã chamada Morrnah Simeona; este método de cura utiliza frases específicas para que nossas estruturas inconscientes sejam desbloqueadas. Morrnah desenvolveu este método a partir do "segredo huna" utilizado pelos Kahunas, mestres "guardiões do segredo" que eram respeitados por possuirem o poder não só de curar, como de manipular o futuro através do poder da mente.
As frases são: Sinto muito, me perdoe, te amo e sou grata. 
Primeiro, precisamos ter consciência plena de que somos inteiramente responsáveis por tudo aquilo que ocorre em nosso universo, mesmo que, o agente da ação seja uma outra pessoa, porque nós de alguma maneira atraímos aquela experiência para a nossa vida.
Segundo o ho'oponopono, conduzimos as nossas vidas e os nossos relacionamentos de acordo com as seguintes constatações: 

1.  O universo físico é uma manifestação de nossos pensamentos.

2. Se os pensamentos são destrutivos, eles criam uma realidade física destrutiva.

3. Se os pensamentos são positivos, eles criam uma realidade física repleta de AMOR.

4. Somos 100% responsáveis por criar o universo físico do jeito como ele é.


6. Não há nada lá fora. Tudo existe como pensamentos em nossa mente.


5. Somos 100% responsáveis por corrigir os pensamentos destrutivos que criam uma realidade enferma.
7. O mundo físico é uma conclusão física da média de nossos pensamnetos dominantes.

8. Pensamentos dominantes (aqueles que ficamos pensando a maior parte do tempo) se fixam na mente inconsciente e assim começam a se projetar fisicamente no mundo externo.

Dentro desse aspecto, a psicoterapia Kahuna fala sobre as nossas memórias, e nos ensina, que todas as nossas experiências derivam de memórias gravadas na nossa estrutura inconsciente. Memórias essas que determinam os acontecimentos presentes. Assim sendo o trabalho que é feito com o processo do  ho'oponopono, é a limpeza dessas memórias. A  partir do momento que limpamos essas memórias com as frases, removemos as ressonâncias energéticas que criam os acontecimentos repetitivos negativos em nossa vida. Isso se explica devido aos padrões energéticos informacionais do nosso inconsciente serem infinitamente maiores do que os padrões racionais geridos pelo nosso consciente. Ou seja, a realidade experienciada no dia a dia é determinada pelo conteúdo do nosso inconsciente. A partir do momento que limpamos essas memórias, poderemos "controlar" ou transformar a nossa saúde física, emocional, saúde mental, saúde financeira, de uma forma concreta.
O método Ho'oponopono consiste em simplesmente repetir as frases sinto muito, me perdoe, te amo, sou grata(o). Dessa forma, memórias em nossas estruturas internas inconscientes são liberadas.
O significado da palavra Ho'oponopono é ‘corrigir um erro’ ou “Tornar Certo”
O erro nasce de pensamentos contaminados por memórias dolorosas do passado. “Ho’oponopono oferece uma maneira de liberar a energia desses pensamentos dolorosos, ou erros, que podem causar o desequilíbrio e doença.”

Ho’oponopono limpa, apaga as memórias negativas, dados e programações limitantes que impedem você de expressar o seu verdadeiro EU.
Nós não temos idéia de como essas memórias foram imprimidas em nosso subconsciente mas temos o poder de ESCOLHER limpar!
É sempre bom lembrar que quando reagimos ao que alguém faz, ou o criticamos, é porque o mesmo existe dentro de nós, são as memórias, energia, que compartilhamos com aquela pessoa. É uma ótima oportunidade para se limpar.

Tentar ajudar as pessoas falando a elas, não ajuda. Com o Ho’oponopono trazemos a paz para nós mesmos, assim todos em nossa volta podem ter a paz para si.No momento que você nota dentro de si algum incômodo em relação a uma pessoa, ou lugar, acontecimento ou coisa, inicie o processo de limpeza, peça conscientemente:


“Divino Criador, limpe em mim o que está contribuindo para esta situação.”
Sinto muito, me perdoe, te amo, sou grata(o)...


Durante seu dia, ao sentir qualquer mal estar, ou sentimento ruim que lhe traga alguma recordação, ou não, se ligue nesse sentimento “ruim” e peça a “Consciência Maior” para limpar as memórias que estão gerando este sentimento. Uma frase muito útil é pensada assim:
“Amo vocês minhas memórias! Sou grata pela oportunidade de libertar vocês e a mim!”
Sinto muito, me perdoe, te amo, sou grata...

Dizemos para a Divindade: “Se há algo em mim acontecendo que estou vivenciando as pessoas de um determinado modo, eu quero liberar essas coisas agora!”, ao se soltar essas "memórias inconscientes", mudamos nosso mundo interno, e isso em contrapartida mundo inteiro muda.

Experimente, você pode começar agora. Te amo, te amo, te amo! Sou grata, sou grata, sou grata!

Nenhum comentário:

Postar um comentário