SEJAM BEM VINDOS AO RESGATE DE SUA CONSCIÊNCIA CRIADORA - PLANETÁRIA E CÓSMICA

"VIVENDO NO ETERNO MOMENTO DO AGORA"

domingo, 23 de maio de 2010

Disciplina, Um Caminho Para o auto-Conhecimento....

Muitas pessoas estão numa busca incessante pelo auto-conhecimento. Essa busca em muitas vezes é interrompida durante o caminho. Pergunto-me o porque disso? Mas percebo a cada dia, que buscar o auto-conhecimento é uma tarefa que exige atenção constante sobre si mesmo, usando as palavras do querido Chico Xavier ao perguntar à Emanuel o que fazer para evoluir, onde temos a resposta: “disciplina, disciplina, disciplina”. E Chico retruca: Mas como posso ter mais disciplina?
Estou usando o exemplo de Chico porque é o que será mais fácil de lembrar, afinal Chico estava nos cinemas até bem pouco tempo atrás.
E, voltando a minha pergunta inicial: será a falta de disciplina o que faz com que muitos desistem de caminhar na estrada do auto-conhecimento?
Cheguei a conclusão que sim.
Porque auto-conhecimento não significa ir ao um Terapeuta (de qualquer linha) e desabafar, tampouco, estudar milhares de livros, ou saber teorias do cérebro. Nem saber como o organismo funciona. Auto-conhecimento também não é estudar sobre energia e como ela influencia nossa vida e nosso cotidiano, nem estudar psicologia, ou entrar em algum grupo espiritual. Posso dizer, que em minha modesta opinião, que tudo isso são ferramentas para o auto-conhecimento. Não basta você ler mil livros do tipo “o segredo” e as informações ficarem somente na mente, sem a aplicação, sem o exercício diário do conteúdo ensinado. É como aprender matemática somente lendo números... se você não calcula, não faz os exercícios, você não aprende matemática, todo mundo sabe disso. Com o auto-conhecimento é igual.

Auto-conhecimento então é a utilização das ferramentas.

Algumas reflexões que faço a mim de vez em quando e gostaria de estender aos meus colegas:

O que eu entendi do livro X que estou lendo (ou li)? Humm é isso... então como colocar na minha vida prática? Assim assim assim, aqui, ali, ops, aqui to falhando, então vou tentar fazer o que o autor disse.. ih p/ mim não funciona, vou tentar outra coisa... ah, isso deu certo, não foi mto agradável, mas deu certo..ah, eu não concordo, mas foi testar não custa... etc etc..
Assim vamos tirando  nossas conclusões, derrubando falsas crenças, abrindo nossa mente para o novo, nos tornando humildes, aprendendo a aceitar a opinião dos outros, entendendo o porque de certas atitudes nossas, e criando nosso caminhar pela senda do auto-conhecimento.

Porque é difícil? Repito, porque esse exercício diário exige disciplina! Porque temos que praticar, prestar atenção, praticar, errar, praticar, acertar... repetir repetir repetir, (acho que aí é que o bicho pega)
Temos uma tendência de desistir diante da repetição, porque queremos ou que as coisas sejam do jeito que achamos que elas são, ou que tudo, bem, aceito o que você me diz, mas tem que funcionar de imediato, senão fico com a minha opinião. Cuidado! Ego.

A falta de disciplina ao meu ver, também tem a ver com preguiça. Sim, preguiça. Ah, tá bom como tá. Não mexer no que tá quieto. Eu não preciso mudar....

Poderia falar muito a respeito disto. Mas me extenderia demais.
Passo então para deixar um convite. Não vamos ter preguiça de nós mesmos!!!ãh? preguiça de nós mesmos? sim. Porque se não temos vontade de seguir pela senda do auto-conhecimento por preguiça estamos nos deixando de lado. Não importa qual será o Guia para esse caminhar. Escolha qualquer um. (UCEM hehehe) mas escolha um, como um objetivo de vida! Pode ser qualquer coisa. Mas depois de escolhido: DISCIPLINA, DISCIPLINA, DISCIPLINA.

bjux
 
Aline Charane Messina

Nenhum comentário:

Postar um comentário